Referência no cenário da alta-costura, o designer Jardel Abade e a empresária Juliana Albuquerque lançou, nesta terça-feira (16), sua nova label de vestidos, a J.A., que chega ao mercado unindo conforto, exclusividade e comodidade para os clientes que desejam viver a experiência de consumir os seus produtos.
A J.A. chega ao mercado trazendo a praticidade da peça pronta, com todo cuidado de uma peça sob medida que faz parte do DNA da marca. Neste novo conceito, a marca continua seguindo a proposta de criar peças exclusivas que chegarão semanalmente às araras do showroom, localizado no Shopping Paseo Itaigara.
Com uma produção 100% interna, artesanal e afetiva, as peças trazem um ar contemporâneo, que traduzem a identidade da marca e sua preocupação com a qualidade e curadoria de tecidos nobres.
"Esta nova marca de vestidos ready to wear já estava sendo pensada e executada há um tempo. Nosso objetivo é estar sempre lançando modelos que dialoguem com as tendências do momento, além de garantir que cada vestido seja único e pensado com muito carinho para as nossas clientes", conta Juliana Albuquerque, sócia da marca.
A campanha de lançamento, será revelada através das redes sociais( @jardel_abade) e traz a influenciadora Pati Guerra como destaque, com maquiagem assinada por Cassio Barreto, Jóias Dascá e Fotografia Bruna Leitinho.
Há 31 anos à frente do espaço, a empresária Ana Lídice Tavares Costa, inaugura barbearia masculina
À frente de um dos maiores centro de beleza da Bahia, há 31 anos, a empresária Ana Lidice Tavares Costa, que cuida do Espaço Performance, desenvolvendo serviços de qualidade e responsabilidade, nas áreas da estética capilar e corporal, anuncia a chegada de uma barbearia, neste mês de julho, atendendo aos pedidos e anseios do público masculino. "Não abriremos mão em entregar um excelente atendimento, prezando pela fidelidade e satisfação dos clientes", afirma a empresária.
Localizada no primeiro andar do espaço, a barbearia contará com profissionais experientes, ambiente climatizado e aconchegante, garantindo o conforto para quem for dar um "up" no visual. A nova operação chega para somar no Espaço Performance, este verdadeiro complexo de salas e lojas de beleza, bem-estar, moda e gastronomia, no bairro da Pituba.
Com a garantia de .cuidado e competência dos serviços oferecidos e com o objetivo de valorizar a beleza em sua amplitude, o @espacoperformance está localizado na Rua das Dálias, 576, Pituba.
O Bahia Outlet Center, localizado no bairro do Uruguai, tem se destacado como um hub de serviços essenciais que fortalecem a cidadania e impulsionam o desenvolvimento local. Recentemente, o centro comercial inaugurou uma unidade do Credibahia, o programa de microcrédito do Governo da Bahia que financia empreendedores de micro e pequenos negócios formais e informais. Esta iniciativa se soma aos serviços já prestados pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), consolidando o papel do Bahia Outlet Center como um verdadeiro centro de serviços comunitários.
O SAC, presente no Bahia Outlet Center, facilita a vida dos cidadãos com a emissão de documentos como RG, Certidão de Antecedentes Criminais, além de possuir um posto do DETRAN - que oferece serviços habilitação, emplacamento e transferência de propriedade de veículos -, intermediação gratuita de mão-de-obra e posto do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A presença desses serviços essenciais dentro do centro comercial vai além de atender às necessidades básicas da população; é um passo significativo na implementação de políticas públicas voltadas para a inclusão e cidadania das periferias. O local conta ainda com clínicas odontológicas privadas, Coworking, gráfica rápida e casa lotérica.
Para Rosemma Maluf, superintendente do Bahia Outlet Center, a responsabilidade do empreendimento com a comunidade é clara: "É nosso dever, como cidadãos co-responsáveis, trazer serviços que beneficiem a comunidade. Além da busca incessante por parceiros públicos que viabilizem a inauguração de postos de serviços voltados para o cidadão, realizamos ações sociais também com parceiros privados em prol do desenvolvimento da região onde estamos instalados desde a nossa fundação".
Um exemplo recente do compromisso social do Bahia Outlet Center é o projeto Bordado Solidário Sustentável, que oferece cursos gratuitos de bordado para pessoas da comunidade. Este projeto, além de ensinar uma nova arte, promove a conexão entre indivíduos e o desenvolvimento de habilidades que podem trazer benefícios duradouros. "Recentemente, inclusive, foi finalizada mais uma turma do projeto Bordado Solidário Sustentável, que oferece curso de bordado gratuito para pessoas da comunidade, permitindo que elas aprendam uma nova arte, se conectem com outras pessoas e desenvolvam habilidades que podem trazer benefícios para toda a vida", destaca Maluf.
Com essas iniciativas, o Bahia Outlet Center reafirma seu compromisso em ser mais do que um centro de compras, tornando-se um ponto de referência para serviços essenciais e projetos sociais que beneficiam diretamente as comunidades ao seu redor. @bahiaoutletcenter
Foi pensando em oferecer uma programação que resgatasse o prazer de jantar ouvindo uma boa música que o casal de empresários Celso Vieira e Valeska Calazans criaram o projeto “Quinta com Jazz” - que estreia esta semana, a partir das 19h, no restaurante Pasta em Casa, na unidade de Alphaville
Um trio formado pelos músicos Mou Brasil (na guitarra), Simone Mota (na voz) e Nino Bezerra (no contrabaixo) vai embalar a noite enquanto o restaurante funciona normalmente.
“É uma forma de celebrar o primeiro ano de funcionamento do Pasta em Alphaville - e justamente por isso decidimos que não haverá a cobrança de couvert artístico. É um pequeno mimo aos nossos queridos clientes”, disse Valeska.
Para garantir o conforto de todos, o espaço está sujeito à lotação - por isso o restaurante sugere que as reservas de mesas sejam feitas com antecedência pelo link biolab.app.br/pastaemcasa - com mais detalhes e outras informações no instagram @pastaemcasa ou pelo telefone (71) 3016-2575. Certamente será a primeira de uma série de noites imperdíveis, sempre às quintas.
Nesta semana, o Multiálogos tem o prazer de receber Renato Tourinho, Diretor Executivo da Única Comunicação e Planejamento. Nascido no bairro da Vitória, em Salvador, Renato possui uma trajetória profissional rica e diversificada. Iniciou sua carreira no mercado financeiro, passando pelo Banco Econômico e o Citibank, onde começou como estagiário na mesa de operações, ascendendo a operador, chefe de mesa e, finalmente, superintendente.
Renato compartilha como sua entrada na publicidade ocorreu de maneira inesperada, após receber um convite para trabalhar no setor financeiro de uma agência de publicidade como PJ. Foi a partir dessa experiência que ele começou a se envolver com atendimento ao público, criação, planejamento e outros segmentos da operação publicitária dentro da própria agência.
Um dos temas abordados durante a entrevista é o turismo, uma área que Renato considera crucial e carente de investimento no Brasil, especialmente na Bahia. Ele desabafa: "Eu já ouvi de vários políticos que turismo não dá voto. Isso, para mim, é a maior miopia que existe, porque turismo não dá voto, mas emprega, e se você emprega, você gera riquezas, gera renda".
Durante o bate-papo, Renato relembra um dos trabalhos mais marcantes de sua trajetória: a criação da marca para a empresa Delfin. Ele descreve o processo de transformação da clínica Delfin em Delfin Imagem, destacando a proposta inicial e o desenvolvimento da nova identidade da empresa. Além disso, ele compartilha diversas outras experiências na área de marketing e publicidade ao longo de sua vida, incluindo campanhas políticas.
Para finalizar a entrevista, conduzida por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz, Renato responde a algumas perguntas no quadro "Direto ao Ponto". Ele fala sobre os momentos profissionais que mais marcaram sua carreira, suas qualidades e defeitos, e sobre o orgulho de ser um publicitário latino-americano, uma conquista que lhe trouxe grande satisfação. Renato também compartilha suas inspirações e os aprendizados que adquiriu ao longo de sua trajetória.
A presença de Renato Tourinho no Multiálogos promete uma conversa rica e inspiradora, oferecendo insights valiosos sobre o mercado financeiro, a publicidade e o potencial do turismo como motor de desenvolvimento econômico. O episódio irá ao ar nesta terça-feira, 16, no canal do Youtube https://www.youtube.com/@multialogos e pode ser escutado também no Spotify.