Feito à mão, macerando folhas e sonhos, extraindo e criando essências especiais, com carinho e qualidade. É dessa forma que a Deos Fragrâncias Ancestrais, perfumaria natural, quer conquistar o olfato e o coração dos baianos. De acordo com Juliana Brito, perfumista e idealizadora da marca, a ideia é buscar uma reconexão com a natureza e a ancestralidade feminina através dos cheiros e das texturas aromáticas das plantas e ervas brasileiras e exóticas, a exemplo de néroli, baunilha, ylang ylang, sândalo, bergamota, jasmim, rosas, vetiver, laranja doce e cedro.
“A perfumaria ancestral e artesanal tem a capacidade de te levar à sua origem através do aromas. Quando nos conectamos às plantas, estamos alinhadas com a sabedoria da natureza e de todo o contexto feminino que nos antecede. Através do nosso faro, nos reconectamos com as mulheres que, antes de nós, deixaram sua expressão na natureza e no universo”, afirma Juliana. A artista explica que o olfato é o sentido mais intuitivo do ser humano. “Através deles criamos memórias, conexões e conhecimento”.
Nos últimos anos, a procura por alimentos, cosméticos e utensílios de origem orgânica e natural tem aumentado consideravelmente no mercado nacional e, em especial, no baiano, conforme levantamento recente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostrando que o público-alvo desses produtos buscam cada vez mais por itens livres de aditivos químicos, conservantes artificiais e outros ingredientes sintéticos, aumentando a preocupação com a saudabilidade advinda de alimentos orgânicos, suplementos alimentares, produtos de higiene pessoal, cosméticos naturais e medicamentos fitoterápicos, que cada dia mais povoam as prateleiras das lojas especializadas, feiras orgânicas, supermercados, farmácias e o grande mar digital da internet, dando visibilidade à grande biodiversidade brasileira.
A designer de interiores Carla Matos estreia na CASACOR Bahia 2024, onde assina um deslumbrante espaço de 40 m² que combina um Home Office e Biblioteca. Este ambiente é uma homenagem à magistrada Amanda Jacobina, que, após mais 25 anos de atuação na área jurídica, despertou sua veia artística. O projeto de Carla representa a consolidação de uma década de sonhos e dedicação ao design de interiores, mergulhando no conceito proposto para este ano: “De Presente, O Agora".
O espaço idealizado por Carla Matos interliga passado, presente e futuro e tem como tema "as faces da alma no tempo". O ambiente será enriquecido com obras da artista Amanda Jacobina, destacando-se a obra"O Beijo", que já esteve em exposições nacionais. Além dessa obra, estarão presentes no espaço suas modernas criações em aquarelas, evidenciando-se sua singular técnica dos Tressês. Cada uma dessas obras traz consigo um toque contemporâneo, resultado de um meticuloso trabalho manual.
A CASACOR Bahia 2024 ocorrerá no Othon Palace Hotel, de 17 de setembro a 06 de novembro, prometendo uma experiência única e inspiradora para os amantes da arte e do design. As obras e o espaço de Carla não apenas celebram a trajetória de Amanda, mas também reafirmam a importância da intersecção entre o design e a arte.
No próximo domingo, 13 de agosto, o Empório Coisas de Minas Ondina estará de portas abertas para celebrar o Dia dos Pais, oferecendo aos clientes uma experiência gastronômica única. Localizado no Ondina Apart Hotel, o empório funcionará das 8h às 13h, apresentando um menu especial recheado de delícias mineiras que prometem agradar a todos os paladares.
Além de desfrutar de iguarias típicas da culinária mineira, os papais que visitarem o local serão surpreendidos com um mimo saboroso, especialmente preparado para a ocasião. Esta é uma oportunidade perfeita para começar o dia com um delicioso café da manhã em família e celebrar a data de maneira especial. @emporiocoisasdeminasondina
Un Reve Cymbeline Paris assina com as grifes internacionais de vestidos de noiva *Eliee Saab, Berta Bridal, Vera Wang e Marchesa* - que passam a ser importadas com exclusividade pela Cymbeline Paris de Salvador através da curadoria da empresária *Juliana Guimarães* - formada pela Central Saint Martins de Londres - eleita pela revista Vogue como a melhor faculdade de moda do mundo.
Com 13 anos de tradição no mercado de vestidos de luxo, a Cymbeline Paris (grife de 50 anos) em Salvador se consolidou como a principal referência em vestidos de noiva para a sociedade baiana - atendendo a um público exigente, incluindo artistas, filhas e netas de políticos e grandes empresários, que buscam exclusividade e sofisticação em suas escolhas para o grande dia. A loja recebe também um público de Recife, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, e países como Argentina, EUA entre outros.
“_A Cymbeline Paris de Salvador é a única loja da cidade que oferece essa seleção exclusiva de vestidos de luxo assinados por estilistas de renome mundial. Nosso compromisso é proporcionar às noivas baianas a melhor experiência possível, investindo em qualidade, acabamento e exclusividade para celebrar uma data tão importante quanto o casamento_”, afirma Juliana Guimarães, franqueada local da marca francesa.
Com sua expertise e um olhar atento às tendências internacionais, Juliana realiza uma curadoria anual nos showrooms de marcas icônicas como Valentino, Balenciaga, Pronovias, Carolina Herrera, garantindo que as clientes da Cymbeline tenham acesso ao que há de mais sofisticado e atual no universo da moda nupcial. Este cuidado e dedicação já renderam à loja a honra de estampar a capa da prestigiada revista Vogue, um reconhecimento da excelência dos serviços prestados.
CONTATOS
Cymbeline Paris Salvador
Av. Paulo VI, 1794, Pituba
Whatsapp: 71 99925-0575
Telefone: 71 3203-6524
Instagram @unreve_cymbeline
De 05 a 15 de setembro, o Festival de Cultura e Gastronomia, vai movimentar restaurantes de Itapuã ao Centro Histórico de Salvador, com produtos característicos da Chapada_
Homenageando à grande diversidade ecológica e ambiental da Chapada Diamantina, no Oeste da Bahia, que abrange três biomas brasileiros, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, vem aí, a 7ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia Tempero Bahia. A grande 'farra' gastronômica vai acontecer durante 11 dias e 2 finais de semana, de 05 a 15 de setembro, de Itapuã ao Centro Histórico da cidade, mergulhando pra valer no "Terroir da Chapada", o grande tema do Festival.
Tomando partido dos mais de 1000 metros de altitude, entre serras e montanhas, e um clima e solo propícios para a colheita, os chefs locais, criarão pratos com um ou mais ingredientes característicos da Chapada Diamantina. Vinho; cachaça; uvas; azeite; azeitonas; verdes; morango; framboesa; mirtilo; mel; café; jaca; palma; cogumelos; aspargo; mandioca; limão siciliano; licuri; taioba; manga verde e muito mais, vão ser os protagonistas da vez, à mesa, perfeito para ser degustado por turistas e visitantes que não dispensam uma boa gastronomia.
Em 2024, o Tempero comemora 25 edições, considerando 18 em Praia do Forte e 7 em Salvador. Para acompanhar mais detalhes sobre o evento realizado - pela 2D Projetos Culturais e Eventos - basta acessar o Instagram @temperooficial_