Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 03 de maro de 2024

Câmara Municipal

Prefeitos e órgãos ambientais debatem problemas da barragem Pedra do Cavalo

18 de Outubro de 2023 | 08h 33
Prefeitos e órgãos ambientais debatem problemas da barragem Pedra do Cavalo
Foto: Reprodução/TV Brasil

Em sessão especial, a ser realizada nesta quinta-feira (19), às 9h, na Câmara Municipal de Feira de Santana, prefeitos e representantes de órgãos ambientais discutirão problemas relacionados ao lago da barragem de Pedra do Cavalo e formas de preservação.

A iniciativa é do vereador Jurandy Carvalho (PL), que preside, na Casa Legislativa, a Frente Parlamentar para a Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Rural e Abastecimento Agropecuário.

Na ocasião, o atual secretário Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, que já esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, falará sobre o tema.

O gestor também já presidiu a Interurb, órgão do Governo da Bahia responsável pelas obras no interior do estado, durante a gestão do ex-governador João Durval, tendo bastante conhecimento acerca da realidade do equipamento. 

Segundo a Câmara Municipal, como Pedra do Cavalo fica entre os municípios de São Félix e Cachoeira, também foram convidados a participar os prefeitos das cidades situadas no entorno da barragem, como é o caso de Colbert Martins Filho (MDB), chefe do Executivo em Feira de Santana; e Carlinhos Matos (União), que governa o município de Riachão de Jacuípe.

Representantes de órgãos e entidades ligados à questão ambiental e hídrica também estarão presentes, a exemplo do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida; do técnico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e presidente do Conselho Gestor da Área de Preservação Ambiental (APA) do Lago Pedra do Cavalo, Márcio Pimentel; dos deputados estaduais, Pablo Roberto (PSDB) e José de Arimatéia (Republicanos); além do gerente Regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Raimundo Neto.

A barragem Pedra do Cavalo é gerida, desde fevereiro de 2022, pelo grupo Votorantim e, além de abastecer o município de Feira de Santana e cidades do Recôncavo baiano, também supre parte da necessidade hídrica da Região Metropolitana de Salvador (RMS).



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje