600 jovens e adultos são certificados pelo CAF - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 05 de outubro de 2024

Empregos

600 jovens e adultos são certificados pelo CAF

17 de Dezembro de 2016 | 07h 21
600 jovens e adultos são certificados pelo CAF
Foto: Divulgação / Secom
Cerca de 600 jovens e adultos receberam nesta sexta-feira os certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família (CICAF) Gilza Melo. A solenidade foi realizada no Teatro Angela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.
 
Certificados foram entregues aos concluintes de 11 cursos:  Básico Integrado (Informática Básica, Relações Interpessoais e Atendimento ao Público), Recepcionista, Garçonete/Garçom, Auxiliar Administrativo, Manutenção de Micro, Manicure e Pedicure, Depilação, Corte e Escova, Penteado e Maquiagem, e Atendente de Farmácia e Inglês para Viagem.
 
Os cursos oferecidos pelo órgão incentivam jovens e adultos a buscarem espaço no mercado de trabalho ou investirem em um negócio próprio. O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente na cerimônia. Muito bem humorado, destacou a satisfação em participar dos eventos promovidos pelo CICAF. Ao som do violão do feirense João Bosco e já em clima de Natal Encantado, o prefeito brincou com a plateia ao realizar a entrega dos certificados aos recém-formados enquanto, juntamente com João, entoava Guilherme Arantes e Geraldo Azevedo.
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, também esteve presente na cerimônia e destacou a importância do trabalho realizado no Centro. “A maioria aqui são jovens. O CICAF é isso. Incentivar maiores esforços por parte deles no mercado de trabalho. É uma iniciação ocupacional que pode desencadear num emprego formal ou autônomo. A maioria é de pessoas que recebem bolsa-família. Isso aqui pode ser uma porta de saída. Uma ascensão”, ressaltou.
 
O CICAF contempla pessoas de todas as faixas etárias. Um exemplo é a dona Narcisa Silva de Jesus, que tem 53 anos, e acabou de concluir o seu quinto curso. “Já fiz o de Depilação, Massagem Corporal, Informática, Penteado, Design de Sobrancelha, terminei agora o de Atendente de Farmácia e já sou professora. Espero melhorias daqui pra frente. Encontrar um emprego”. 

FONTE: Secom



Empregos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje