A fisioterapeuta Josy Souza concorre nesta terça-feira (27) à final do concurso Miss Bahia Intercontinental com outras 26 jovens de todo o estado. As premiações são os títulos de Miss Simpatia, Miss Elegância, e, quem ficar em primeiro lugar ganha a coroa e o título de Miss Bahia Intercontinental, concorrendo ao título de Miss Brasil Intercontinental.
A jovem de 23 anos contou que participou de uma seletiva com mais de 200 candidatas com entrevista, fotos e desfile. As candidatas escolhidas participaram de um confinamento de 9 dias.
"Durante esses dias tivemos treinamentos de etiqueta, passarela, fotografia, aula de dança, visita e divulgação dos patrocinadores do evento. Esses nove dias foram de treinamento para a final do concurso e para conhecermos a vida de uma Miss", afirmou a representante de Feira de Santana.
Segundo Josy, a ideia de participar do concurso surgiu quando participou de uma convenção de modelos em Salvador e um dos agenciadores perguntou se ela era miss, pois, segundo ele, tinha características de miss. “Fui convidada por uma missóloga para participar do concurso e pensei: ‘Se pareço tanto, porque não tentar me tornar uma?!”, relatou.
A candidata disse que o apoio da família, namorado, amigos, pacientes e colegas de trabalho foi fundamental para se manter na competição. “Tiveram algumas dificuldades, empecilhos e que até pensei em desistir, mas acredito muito em Deus, acredito que nada na nossa vida é por acaso e que tudo tem um propósito. Darei o meu melhor para tentar trazer o título não só para a Bahia mas também para minha cidade”, finaliza.