SIM recebe nova escola municipal nesta quinta - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

SIM recebe nova escola municipal nesta quinta

24 de Março de 2015 | 15h 42
SIM recebe nova escola municipal nesta quinta
A entrega à comunidade acontece esta quinta-feira, 26, às 19h (Lineia Fernandes)
A comunidade do bairro do SIM vai ganhar uma nova escola de ensino fundamental de grande porte. Obedecendo ao novo padrão arquitetônico moderno e arrojado da Rede Municipal de Ensino, a escola tem dez salas de aula e vai atender a aproximadamente mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Está situada à rua Ipaumirim, s/nº, Sim. A entrega à comunidade acontece esta quinta-feira, 26, às 19h.
 
A nova unidade de ensino foi denominada Escola Municipal Adelice Cavalcante, numa homenagem à líder comunitária que durante décadas residiu na localidade de Lagoa Salgada, distrito de Jaíba, onde hoje se localiza o bairro do SIM. Ainda jovem, Adelice Cavalcante, também conhecida na comunidade como Dona Ninha ou Vó Iaiá, trabalhou como parteira, professora de alfabetização e foi também uma das fundadoras do SIM (Serviço de Integração do Migrante).
 
Com a mesma estrutura das novas escolas públicas recentemente entregues nesta gestão no bairro Gabriela e no distrito de Humildes, a nova unidade de ensino é composta por sala de professores, amplo refeitório, biblioteca, sala multimídia, sala de informática, quadra poliesportiva, pátio coberto, secretaria, diretoria e um auditório com capacidade para 180 pessoas, além de vestiários.
 
Os caminhões do Projeto Reequipar já começaram a entregar novo mobiliário e demais itens na nova escola. Mobiliário de resina, fogão e liquidificador industriais, armários e itens de informática, como computadores, impressora e também materiais pedagógicos, já estão sendo organizados.
 
Os primeiros a ocupar as carteiras da nova escola serão os alunos da Escola Municipal Antônio Carlos Coelho, devido à reforma a que será submetida esta unidade. As aulas terão início na próxima semana, no dia 30 de março.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje