Professor da Uefs é relator de seminário internacional de educação corporativa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Professor da Uefs é relator de seminário internacional de educação corporativa

17 de Março de 2015 | 11h 48
Professor da Uefs é relator de seminário  internacional de educação corporativa
O professor participou como relator do Seminário Internacional Discutindo a Educação Corporativa

O professor Fernando Gentil de Souza, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), participou como relator, nos dias 10 e 11 de março de 2015, do Seminário Internacional Discutindo a Educação Corporativa (EC): Empreendedorismo, Internacionalização e Informação, ECEII 2015, realizado em Brasília. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), o evento teve o objetivo de discutir a educação corporativa como estratégia de crescimento organizacional.

O seminário, conforme explica Fernando Gentil, que também é funcionário da Gerência Financeira da Uefs, buscou aproximar o meio acadêmico do profissional, na vanguarda das tecnologias da informação e comunicação, aprimoramento do capital humano nas organizações e práticas na relação interempresarial.

Os temas foram apresentados por cases de organizações que acreditam na Universidade Corporativa como ferramenta de capacitação estratégica para crescimento do país, para suprir demandas de áreas como de tecnologia, produção e startup's (empresas de jovens).

Fernando Gentil foi convidado em função do desenvolvimento de doutorado, na Universidade de Zaragoza, Espanha, sobre a adoção de Normas Internacionais de Contabilidade aplicada ao Setor Público no Brasil. Em seu trabalho, ele dedica um capítulo sobre a Educação Corporativa, com práticas inovadoras da educação e difusão de informação.

O resultado da participação do professor Fernando Gentil, com palestras, comentários e debates, será publicado na Revista Inclusão Social do Ibict, no número temático de Educação Corporativa. 

Coordenado pela professora doutora Lillian Alvares, da Universidade de Brasília e pelo também professor doutor José Rincon, do Ibict, essa primeira edição do evento, realizado no Auditório Francisco de Paula, em Brasília, foi considerada um sucesso. Participaram do seminário instituições de ensino e grandes empresas como: Uefs, Ticket/ Endered e Abed, MCTI, UEG, Isvor/Fiat, Petrobras, SMPE, Banco do Brasil, Sebrae, Inteletto, Ticket, Febraban, CEF, Unibacen, UnB, T&D Publishing, CNPQ, Correios e Fenatranspor, Universidade Fernando Pessoa (Portugal), além de Ministerio de Las Industrias e Casa Consultora Disaic (Cuba).



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje