Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, ter�a, 13 de janeiro de 2026

Saúde

Unidade de Saúde da Família Feira IX-I é totalmente requalificada; equipamento será entregue em breve

12 de Janeiro de 2026 | 18h 52
Unidade de Saúde da Família Feira IX-I é totalmente requalificada; equipamento será entregue em breve
Fotos: Abraão Melo/Divulgação

A Unidade de Saúde da Família I Dr. Arlindo Mendes Lima (USF I), localizada no conjunto Feira IX, está sendo totalmente requalificada. De acordo com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), a obra visa proporcionar um atendimento com mais qualidade e comodidade à população.

As intervenções foram promovidas através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O equipamento será entregue em breve à comunidade feirense.

O secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Matos, requalificação das unidades de saúde são uma prioridade da Administração Municipal. O gestor destacou que o prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) vem priorizando investimentos na área de Saúde, visando avançar na qualidade dos serviços públicos. “É um compromisso da Prefeitura garantir uma saúde pública acessível e de qualidade, com atendimento mais humanizado, mais seguro e alinhado ao que o SUS preconiza”, frisou.

O equipamento passou por reforma geral, visando oferecer aos usuários e equipe de profissionais um ambiente mais acolhedor e com melhores condições de atendimento. O espaço ganhou uma fachada moderna, pintura geral, revisões nas instalações hidráulica e elétrica e uma recepção mais confortável.

Os consultórios e as demais áreas da unidade também estão equipados, inclusive com mobiliário novo. Segundo a SMS, os antigos estavam danificados, em função do tempo de uso. As intervenções contemplaram, ainda, os consultórios de odontologia, médico e de enfermagem.  

As melhorias contemplam também a área externa do prédio. Foi realizada uma revisão do telhado, além de requalificação nas salas de vacina, farmácia, salas de triagem e de curativo, testagem rápida, de equipe multiprofissional e sala de gerência.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje