Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Mundo

Alec Baldwin mata uma pessoa e deixa outra ferida, após disparar arma cenográfica, em set de filmagens, nos EUA

22 de Outubro de 2021 | 10h 45
Ouvir a matéria:

Caso está sendo investigado como acidente

Alec Baldwin mata uma pessoa e deixa outra ferida, após disparar arma cenográfica, em set de filmagens, nos EUA
Foto: Reprodução/Instagram

A diretora de fotografia ucraniana Halyna Hutchins, de 42 anos, acabou morta, nesta quinta-feira (22), após ser atingida por disparos de arma cenográfica manuseada pelo ator norte-americano Alec Baldwin, durante as filmagens do longa-metragem "Rust". Os tiros também acertaram o diretor do filme, o norte-americano Joel Souza, de 48 anos, ferido sem maior gravidade.

Em entrevista ao New York Times, o xerife do condado de Santa Fé, estado do Novo México, onde a tragédia aconteceu, informou que o caso está sendo investigado como acidente. Por meio de um comunicado, a polícia local enfatizou que "detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparada".

Segundo o documento, novas atualizações serão dadas, à medida que o inquérito avançar. "O incidente permanece como uma investigação em andamento. Quando novas informações forem levantadas, atualizações serão fornecidas", afirma a polícia.

Halyna Hutchins chegou a ser socorrida. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu à gravidade da lesão. Joel Souza, por sua vez, foi encaminhado ao Centro Médico Regional CHRISTUS St. Vicent, em Santa Fé.

Após o incidente, as gravações de "Rust" foram suspensas. O filme é um faroeste protagonizado e coproduzido por Baldwin. Segundo um jornal local, o ator foi visto chorando, nas proximidades do rancho de Bonanza Creek, onde várias cenas do longa estavam sendo rodadas.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje