Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 28 de novembro de 2021

Mundo

Navio com bandeira do Panamá encalha e se parte em dois, no mar do Japão

12 de Agosto de 2021 | 11h 47
Ouvir a matéria:
Navio com bandeira do Panamá encalha e se parte em dois, no mar do Japão
Foto: AFP/JIJI PRESS

Um navio com bandeira do Panamá se partiu em dois e começou a vazar óleo, no mar do Japão. A embarcação encalhou em um porto localizado ao norte do país asiático. De acordo com o portal de notícias Uol, a Guarda Costeira japonesa informou que não há feridos entre os 21 tripulantes e que o vazamento está sob controle. Até o momento, não há sinais de que o material tóxico tenha chegado à costa.

Batizado de Crimson Polaris, o navio pesa 39.910 toneladas e transportava farpas de madeira quando encalhou, na manhã de ontem (11), no porto de Hachinohe. Apesar de ter se soltado, ele não conseguiu se afastar, em função do mau tempo, acabando por ancorar a cerca de quatro quilômetros do porto.

Conforme a Guarda Costeira, na manhã de hoje (12), a embarcação, que terminava uma viagem iniciada na Tailândia, dividiu-se em dois. A mancha de óleo de 5,1 quilômetros de comprimento por cerca de 1 quilômetro de largura se estendeu sobre o mar. Barcos de patrulha adotaram medidas de contenção.

As partes do navio não se moveram e estão sendo monitorados. Segundo o Uol, um porta-voz da Guarda Costeira informou que, no final da tarde local, não havia grande alteração da situação.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje