Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Mundo

França suspende todos os voos oriundos do Brasil

13 de Abril de 2021 | 11h 48
França suspende todos os voos oriundos do Brasil
Foto: Reuters/Christian Hartmann

O governo francês anunciou, nesta terça-feira (13), a suspensão de todos os voos procedentes do Brasil, “até nova ordem”. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro da França, Jean Castex. Ele declarou, diante do Parlamento de seu país, que a medida foi adotada, pelas autoridades, por conta de uma pressão, cada vez maior, diante do temor de que a variante brasileira, denominada P.1, seja uma ameaça aos franceses.

Segundo o chefe da Assembleia Nacional francesa, a iniciativa visa conter os casos de Covid-19 relacionados a esta cepa do vírus, descoberta em Manaus e considerada mais infecciosa e letal. “Observamos que a situação está piorando, e  decidimos suspender, até nova ordem, todos os voos entre Brasil e França”, afirmou.

Médicos franceses vinham pedindo, ao governo, que interrompesse todo o tráfego aéreo com o Brasil. O ministro da Saúde, Olivier Veran, chegou a afirmar, há um mês, que cerca de 6% dos casos de Covid-19 registrados em território francês eram procedentes das variantes brasileira e sul-africana do coronavírus, outra mutação tida como mais contagiosa e agressiva.

Atualmente, os passageiros que chegam à França, oriundos do Brasil, têm que justificar a necessidade de entrar no país, além de apresentar teste PCR com resultado negativo, realizado 72 horas antes do embarque. Também é exigida a realização de um teste de antígenos, na chegada ao aeroporto francês.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje