Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, segunda, 15 de junho de 2026

Mundo

Situação é profundamente preocupante, diz OMS sobre a Covid-19 no Brasil

12 de Março de 2021 | 17h 44
Situação é profundamente preocupante, diz OMS sobre a Covid-19 no Brasil
Foto: Fabrice COFFRINI/POOL/AFP

Após registrar o recorde de mais de 2,3 mil mortes em 24 horas, esta semana, o Brasil preocupa a Organização Mundial da Saúde (OMS). O diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse, nesta sexta-feira (12), que medidas sérias precisam ser adotadas, a fim de lidar, de forma efetiva, com o aumento de casos da doença e de mortes no país.

O chefe da OMS alertou para os riscos de um colapso ainda maior no sistema de saúde, o que implicaria em um aumento considerável de óbitos. “A menos que medidas sérias sejam tomadas, a tendência de alta, agora sobrecarregando o sistema de saúde e superando sua capacidade, resultará em mais mortes”, enfatizou.

Tedros Adhanom afirmou que todas as partes interessadas precisam encarar a gravidade da situação com total austeridade. E chamou a atenção para o fato de que os países vizinhos podem ser afetados. “A situação é profundamente preocupante e as medidas que devem ser tomadas precisam ser as mais sérias possíveis”, observou.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje