Tia Eron vibra com eleição de Eduardo Cunha - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Tia Eron vibra com eleição de Eduardo Cunha

03 de Fevereiro de 2015 | 10h 32
Tia Eron vibra com eleição de Eduardo Cunha
A vitória de Eduardo Cunha a presidência da Câmara dos Deputados aumentou o otimismo da deputada federal Tia Eron /PRB-BA. Nesta segunda–feira (2), ao vivo de Brasília, no programa Bahia no Ar da Rede Record, a parlamentar fez reflexão sobre o resultado do pleito: Chico Alencar/PSO; (08 votos); Julio Delgado/PSB-MG (100 votos); Arlindo Chináglia/PT-SP (136 votos) e Eduardo Cunha /PMDB-RJ (267 votos). Com o resultado, Cunha é detentor do segundo cargo na sucessão da presidente Dilma Rousseff ficando atrás, apenas, do vice-presidente da república Michel Temer – PMDB.
 
A deputada baiana ressaltou que a vitória esmagadora de Eduardo Cunha é resultado do  descontentamento dos parlamentares com o governo. Após a eleição, Chinaglia ficou apenas com a bancada minoritária, fora de todos os cargos da mesa diretora e comissões. “O resultado da eleição mostrou que a maioria quer Eduardo Cunha na presidência da Casa e o resultado dessa eleição, promove a recuperação da autonomia e da independência da Casa Legislativa”, conclui a deputada.
 
A eleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara também reflete em outros setores de Brasília e um deles é o Planalto porque abre caminhos para o impeachment da presidenta Dilma, pelo menos é o que pensa o jurista Ives Gandra Martins. Ele elaborou um parecer afirmando existir elementos jurídicos para essa causa porque os crimes culposos de imperícia, omissão e negligência são atribuídos a Dilma desde quando ela era presidente do conselho da Petrobras.
 
Ainda no processo eleitoral a presidência da Câmara dos Deputados, o Partido Republicano Brasileiro – PRB conquistou o cargo da primeira secretaria da mesa que é de vital importância para os trabalhos do Legislativo. Na sessão desta segunda (2), o deputado Beto Mansur, primeiro secretário, leu a mensagem da presidente Dilma ao Congresso Nacional.   Tia Eron, vibrou com o feito e destacou que “o PRB já começou a fazer diferença na política brasileira ao mostrar que tem força e que está disposto a lutar”.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje