Mais de 50 alunos da Escola Irmã Rosa Aparecida foram às ruas do Jardim Acácia para alertar os moradores e orientá-los sobre medidas preventivas contra o Aedes aegypti, que causam a dengue, zika e a chikungunya. Eles saíram do Centro de Formação Padre Vigne nesta sexta-feira (19) Dia D contra o mosquito.
Durante a caminhada, promoveram um apitaço e distribuíram panfletos com orientações de como prevenir e, assim, quebrar a cadeia de reprodução do inseto. “São medidas simples que se a gente tomar, o mosquito vai ter dificuldades para encontrar um local ideal para por seus ovos”, disse Jonas Filho, 13 anos.
Para o pedagogo Rafael Medeiros, da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa busca despertar a consciência dos moradores do bairro, não apenas sobre a responsabilidade, “mas despertar os seus pertencimentos com relação ao local onde residem”.