A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) estabeleceu turno único nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), das 8h às 12h, em razão da participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2026.
A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 14.572,
assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (União), considerando a
mobilização nacional em torno do evento esportivo mundial.
O decreto determina que o expediente será concentrado no
período da manhã, assegurando o funcionamento da Administração Pública e
permitindo que os servidores e a população possam acompanhar a participação da
Seleção Brasileira na competição.
O Governo Municipal ressalta que a alteração no horário de
funcionamento não se aplica aos serviços públicos considerados essenciais ou
que, por sua natureza, não possam sofrer interrupção. Dessa forma, áreas como
saúde, limpeza pública, segurança patrimonial, fiscalização e demais serviços
indispensáveis à população manterão o atendimento, de acordo com suas escalas e
necessidades operacionais. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.