A polícia da Espanha anunciou, nesta segunda-feira (12), a apreensão de quase uma tonelada de cocaína escondida em uma carga de sal transportada por um navio cargueiro que navegava pelo Oceano Atlântico. A embarcação havia partido do Brasil, e os 13 tripulantes a bordo foram presos durante a operação.
De acordo com a Polícia Nacional espanhola, esta é a maior apreensão de cocaína em alto-mar já registrada pela corporação. A informação foi divulgada por meio de comunicado oficial.
O navio mercante, que ostentava bandeira dos Camarões, foi interceptado na semana passada por agentes do Grupo Especial de Operações da polícia espanhola enquanto navegava pelo Atlântico. Após ficar sem combustível, a embarcação precisou ser rebocada até as Ilhas Canárias, onde as buscas foram intensificadas.
Durante a inspeção, os policiais localizaram 994 quilos de cocaína, distribuídos em 294 fardos, ocultos entre toneladas de sal transportadas no porão do navio. As autoridades não divulgaram a nacionalidade dos tripulantes presos nem outros detalhes sobre o destino final da droga.