Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quarta, 17 de junho de 2026

Política

Feira de Santana autoriza concurso público com mil vagas para professores da rede municipal

26 de Novembro de 2025 | 08h 48
Feira de Santana autoriza concurso público com mil vagas para professores da rede municipal
Foto: Reprodução/Diário Oficial

A edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Município de Feira de Santana trouxe a autorização para a realização de um concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o Decreto nº 14.222, a prefeitura vai ofertar mil vagas efetivas para o cargo de professor.

O edital do certame deverá ser publicado em até seis meses, contados a partir desta quarta-feira.

Segundo informou o governo municipal no início deste mês, o concurso tem como objetivo repor, de forma progressiva, as vagas abertas no quadro efetivo da Educação devido a aposentadorias, afastamentos ou falecimentos de profissionais.

A administração também confirmou que o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan) será o responsável por conduzir todas as etapas da seleção para professores da rede municipal.


  



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje