Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quarta, 17 de junho de 2026

Política

Terreno é única pendência para Feira receber unidade do Senai Cimatec, afirma vereador Jorge Oliveira

10 de Setembro de 2025 | 10h 59
Terreno é única pendência para Feira receber unidade do Senai Cimatec, afirma vereador Jorge Oliveira

A definição de uma área, que comporte suas instalações, seria a única pendência para que Feira de Santana venha a receber uma unidade do Senai Cimatec, segundo informou hoje (9), na Câmara, o vereador Jorge Oliveira (PRD). O Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia é uma instituição de ensino superior, pesquisa e inovação que integra o Sistema SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), mantido pelo Departamento Regional da Bahia (FIEB). Parte do Sistema Federal de Ensino, atua com foco na formação de profissionais e no desenvolvimento de tecnologias para a indústria.

O parlamentar revelou que o pedido para a implantação de uma unidade do Cimatec nesta cidade foi feito pelo prefeito José Ronaldo aos executivos Armando Alberto da Costa Neto (diretor- superintendente do Sesi Bahia) e Carlos Henrique Passos (presidente da Fieb), em sessão solene que os homenageou com a cidadania feirense, propostas por Jorge Oliveira: “O prefeito, em discurso, pediu para que essas instituições unam forças e tragam para Feira de Santana este equipamento importante”.

O edil garantiu que os executivos, “dispostos a atender ao pedido do gestor”, informaram que, para a construção do centro, “falta apenas uma área”. A solução foi apresentada pelo edil Jurandy Carvalho (PSDB). Ele revelou que a Prefeitura ganhou uma área de cinco tarefas em Ipuaçu, “local ideal para a construção do Cimatec, pois é perto da BR-116 e do centro da cidade”. Havendo interesse, assinalou, “podemos sentar com o prefeito e os empresários”.

77 ANOS DA RÁDIO SOCIEDADE NEWS

A Rádio Sociedade News completou 77 anos de existência no último dia 7 de setembro. A data foi lembrada pelo vereador Jorge Oliveira, que congratulou-se com o veículo de comunicação, enaltecendo a função de “divulgar informações de Feira e do mundo”. Nomes como Dilson Barbosa, Itajaí Pedra Branca, Edval Souza, Aristides Oliveira, Dourival Oliveira, Dilton Coutinho, PJ, Jorge Biancchi, Miro Nascimento, Danilo Freitas, foram saudados pelo parlamentar, bem como o atual superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei Jorge Rocha.

FONTE: Ascom/Câmara de Feira



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje