Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quinta, 18 de junho de 2026

Política

Alto índice de reprovação em prova da Ciretran deve ser investigada, sugere vereador na Câmara de Feira

24 de Abril de 2025 | 15h 09
Alto índice de reprovação em prova da Ciretran deve ser investigada, sugere vereador na Câmara de Feira

O alto índice de reprovação de exames de habilitação de condutores, na 3ª Ciretran de Feira de Santana, chamou a atenção do vereador José Carneiro Rocha (UB), que sugeriu uma reciclagem para as autoescolas, já que “os alunos não estão sendo ensinados da forma correta” e investigação do Ministério Público, para apurar possíveis irregularidades no órgão feirense. Segundo ele, se a maioria dos alunos “não está sendo aprovada na prova prática”, é sinal de que as empresas responsáveis pelos treinamentos teóricos e práticos não estão “sabendo ensinar”, caso contrário “tem jabuti na árvore”.

Carneiro também sugeriu que o Ministério Público estenda para todas as cidades que comportam Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) a Operação “Fraus Ominia”, deflagrada nesta na última quarta-feira (23) pelo Ministério Público nas cidades de Barreiras e São Desidério, com o objetivo de investigar a existência de indícios da prática de crimes como corrupção passiva majorada, falsidade ideológica, associação criminosa e continuidade delitiva no âmbito da 10ª Ciretran.

“Está havendo corrupção na Ciretran em Barreiras. Não quero acusar ninguém, mas sugiro que estas investigações aconteçam em todas as cidades da Bahia. É muito grande o índice de alunos reprovados e, se a culpa não é das autoescolas, alguma coisa está acontecendo”, concluiu Zé Carneiro.

FONTE: Ascom/CMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje