A Prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou o cancelamento dos festejos juninos deste ano. A decisão foi tomada em razão da grave crise financeira enfrentada pelo município.
De acordo com a prefeita Débora Régis (União Brasil), a suspensão das comemorações deve se estender por tempo indeterminado.
“Não temos condição de fazer festa. A gente precisa primeiro resolver a questão financeira da cidade”, afirmou a gestora.
A possibilidade de retomar os festejos, segundo ela, dependerá da destinação de emendas parlamentares específicas para cobrir os custos com atrações e infraestrutura.
“A probabilidade de não haver São João é muito grande. Só faremos algo se houver emendas parlamentares, com bandas e estrutura custeadas por fora”, completou.
Em janeiro deste ano, a prefeita decretou estado de emergência e calamidade financeira em Lauro de Freitas. Segundo ela, a situação atual é resultado de problemas herdados da gestão anterior, comandada pela ex-prefeita Moema Gramacho (PT).