Na manhã desta segunda-feira (10), o governador Jerônimo Rodrigues comentou sobre novidades relacionadas à licitação do Aeroporto de Feira de Santana e sobre os prazos para a operação definitiva do Centro de Convenções da cidade, durante um evento no municÃpio de Conceição de JacuÃpe, no interior da Bahia.
"Iremos abrir os envelopes hoje [nesta segunda] para ver qual é a empresa ganhadora, tem o prazo de recursos para ampliarmos a pista, tem a cerca também. Contudo, minha preocupação não é só essa, porque há a articulação com as empresas e com os prefeitos para garantir os voos, não apenas para Salvador, mas os de cargas e as viagens para outras cidades", afirmou o governador.
Em relação ao Centro de Convenções de Feira de Santana, Jerônimo comentou: "Sobre o Centro de Convenções de Feira de Santana disse quando inaugurei que precisaria de dois ou três meses pra fazer os ajustes técnicos para ter um padrão para fazermos eventos nacionais. E a partir dos testes fazer um modelo de gestão: PPP ou concessão. Eu defendo que o setor privado é melhor que o estado nisso, fazer o trabalho em parceria com restaurantes, hotéis. Sobre o centro de convenções da Uefs iremos concluir em setembro. E em dezembro iremos entregar o [Complexo] Carro de Boi, ponto cultural de Feira", revelou o chefe do executivo estadual.
Jerônimo também garantiu que diferenças partidárias não afetarão o progresso de Feira de Santana. "Eu vou sentar com o prefeito Zé Ronaldo, bem como com todos os outros prefeitos do estado. Falei com ele sobre a concessão do serviço da Embasa e não para neste ponto, tem o Hospital Municipal, maternidade, casa da mulher, educação. Sou governador da Bahia e vou conversar com todos, ainda mais se tratando de um municÃpio com a importância de Feira", enfatizou.