Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, segunda, 15 de junho de 2026

Mundo

Rússia ameaça atacar Reino Unido com armas nucleares

06 de Maio de 2024 | 16h 20
Rússia ameaça atacar Reino Unido com armas nucleares
Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Nesta segunda-feira (6), a Rússia anunciou sua intenção de realizar um exercício militar que incluirá a simulação do desdobramento de armas nucleares táticas. Esta medida é uma resposta direta à possibilidade de utilização de armas britânicas contra seu território pela Ucrânia.


O presidente russo, Putin, também ordenou um exercício de ataque utilizando armas nucleares táticas em reação à proposta de países ocidentais, incluindo a França, de enviar soldados para ajudar Kiev a resistir à invasão russa.


Segundo informações da agência Tass, essa ação de Putin é uma mensagem clara para o embaixador britânico em Moscou, Nigel Casey, assim como para o chanceler britânico, David Cameron, e o presidente francês, Emmanuel Macron. Eles foram alertados de que instalações em Londres, no Reino Unido, na Ucrânia e em outros lugares poderiam se tornar alvos legítimos.


Estima-se que a Rússia possua aproximadamente 1.558 ogivas nucleares não estratégicas, de acordo com a Federação de Cientistas Americanos. No entanto, devido à falta de transparência, os números exatos dessas armas permanecem incertos.

 

 

 



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje