Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, sexta, 19 de junho de 2026

Política

Governador da Bahia envia à Alba PL que reajusta contribuição de servidores ao Planserv

08 de Maio de 2023 | 11h 01
Governador da Bahia envia à Alba PL que reajusta contribuição de servidores ao Planserv
Foto: Jade Coelho/Bahia Notícias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um Projeto de Lei (PL) solicitando reajuste na contribuição dos funcionários do Estado para o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo da última quinta-feira (4). 

Segundo o Bahia Notícias, o aumento pedido pelo Executivo é da ordem de 2,5%, de forma linear para todas as categorias do funcionalismo.

O governo argumenta que a “medida se justifica em razão da necessidade de garantir a sustentabilidade do plano a longo prazo, na absorção das demandas de incorporação de novas tecnologias, bem como promover o aprimoramento das regras regulatórias da assistência”. 

A solicitação do governador pede, ainda, que o Legislativo analise o Projeto de Lei em regime de urgência. 



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje