Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, sexta, 19 de junho de 2026

Política

Prefeitura de Feira vai viabilizar projetos voltados à primeira infância, na API

29 de Dezembro de 2022 | 11h 48
Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira vai viabilizar projetos voltados à primeira infância, na API
Foto: ACM/PMFS

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) vai viabilizar projetos que atendam crianças de 0 a 6 anos, por meio de um convênio com a Associação de Proteção à Infância, Adolescência e a Família (API). Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, o acordo já foi assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho e pela diretoria da instituição.

O titular da Sedeso informou, ainda, que as atividades voltadas aos programas Primeira Infância e Criança Feliz serão ofertadas, de forma articulada, pela rede de proteção social e pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Seduc). “Todas as áreas da sede serão de responsabilidade do Governo Municipal, a partir de 2023. O convênio destina a sede do órgão para a Sedeso. Em função disso, as atividades promovidas pela instituição serão encerradas”, explicou Borges Júnior.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está avaliando as condições estruturais da sede da API, que está localizada na Avenida Maria Quitéria, a fim de realizar as adequações necessárias e retomar o funcionamento. A instituição sofreu um incêndio, em maio deste ano. O equipamento possui salas de aula, ambulatório, quadra e campo de futebol, além de outras dependências.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje