Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 08 de agosto de 2022

Mundo

Seis morrem após tiros em desfile de 4 de Julho em Illinois, nos EUA

04 de Julho de 2022 | 16h 41
Ouvir a matéria:
Seis morrem após tiros em desfile de 4 de Julho em Illinois, nos EUA
Barulho de tiros deu início a correria em desfile em Illinois - Foto: Reprodução/Tiktok/Leonarcos11
Pelo menos 6 pessoas morreram, e aproximadamente 24 estão seriamente feridas depois que tiros foram disparados durante uma parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos) nesta segunda-feira em Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.
As informações são de um comunicado da polícia. O texto não deixa claro se entre os 24 que foram levados ao hospital estão os 6 mortos.
Um porta-voz do hospital deu números um pouco diferentes: segundo ele, foram 31 feridos.
A polícia ainda está procurando um suspeito e considera que ainda é um incidente ativo.
Segundo a polícia, aparentemente o atirador estavam em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido.
O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando começou o ruído que soava como tiros.
O prefeito pediu para que as pessoas fiquem dentro de casa. Ele afirmou que o FBI está auxiliando no trabalho da polícia.
Uma jornalista da rede CBS assistia ao desfile. Ela contou que estava perto da cena quando ouviu o que parecia ser um tiroteio. Ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.
"Todos correram, se escondendo e gritando", disse ela. "Foi extremamente aterrorizante. Foi muito assustador. Temos muita sorte, saímos muito rapidamente".

4 de Julho
Os americanos celebram seu "Independence Day" com diferentes atividades, sendo uma das mais populares a queima de fogos, que acontece por todo o país.

As comemorações remetem ao 4 de julho de 1776, data em que foi publicada a Declaração de Independência, quando se considera que nasceu o país.

FONTE: G1



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje