"A Lei da Ficha Limpa é de iniciativa popular, foi o conjunto de cidadãos que levou ao Congresso Nacional aquilo que lhe parecia próprio, uma lei considerada pela ONU [Organização das Nações Unidas] uma das melhores leis que existem, uma das três melhores do mundo".
Frase da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, que teceu elogios a chamada Lei da Ficha Limpa.