Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 16 de junho de 2026

Saúde

Obras Sociais Irmã Dulce passam a oferecer serviço de radioterapia

27 de Janeiro de 2016 | 10h 40
Obras Sociais Irmã Dulce passam a oferecer serviço de radioterapia
Nova unidade foi construída com recursos federais e estaduais

As Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) inauguram, nesta quarta-feira (27), o Serviço de Radioterapia gratuito para o tratamento do câncer. A Osid dispõe agora de uma estrutura completa em termos de tratamento moderno e gratuito contra o câncer, incluindo também procedimentos de quimioterapia, consultas ambulatoriais e cirurgias no campo oncológico.

A expectativa é de atender 2 mil pacientes por mês no novo serviço. A nova unidade de saúde foi erguida e equipada com recursos dos governos federal e estadual, além de doações da sociedade.

A radioterapia faz parte dos serviços da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Nossa Senhora de Fátima, núcleo das Obras Sociais inaugurado em maio de 2015. São 1.700 m² de área construída, 11 consultórios, 21 leitos e modernos aparelhos, incluindo o acelerador linear, equipamento responsável pela realização da radioterapia.

As Obras Sociais fazem cerca de 4 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, moradores de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.

FONTE: Correio



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje