Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 16 de junho de 2026

Saúde

Governo entrega 43 leitos para neonatologia e pediatria no Hospital Roberto Santos

12 de Janeiro de 2016 | 15h 53
Governo entrega 43 leitos para neonatologia e pediatria no Hospital Roberto Santos
Com investimento de R$ 2,3 milhões, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), entrega à população mais 43 leitos no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, nesta quarta-feira (13), às 9h. São 20 leitos de UTI neonatal e 23 de semi-intensiva pediátrica, que já estão em funcionamento. O evento terá a presença do secretário da saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e do diretor-geral da unidade hospitalar, Antonio Raimundo Almeida.
 
A UTI Neonatal do HGRS, que é referência para o estado, possui um grupo de cirurgia pediátrica 24 horas e a colaboração de profissionais de diversas especialidades em neonatologia, além de exames de imagem como ultrassom e ecocardiografia à beira do leito. No local são operados recém-nascidos procedentes de toda a Bahia.
 
A obra, iniciada em outubro de 2015, contemplou a revisão e ampliação de toda a rede de gases medicinais e da rede elétrica; substituição de todo o forro de PVC por forro acústico, para absorção de ruídos; substituição de todo o piso por manta vinílica, que absorve choque mecânico, atrito (abrasão) e corrosão; revisão de todas as esquadrias de alumínio; plotagem com motivos infantis em todos os vidros; pintura geral; criação de sala de prescrição médica e de novo posto de enfermagem. Além disso, foram adquiridos equipamentos para funcionamento dos leitos.

FONTE: SECOM- BA



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje