Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 30 de janeiro de 2026

Política

Angelo Coronel critica possibilidade de chapa 'puro-sangue' do PT nas eleições na Bahia

30 de Janeiro de 2026 | 09h 06
Angelo Coronel critica possibilidade de chapa 'puro-sangue' do PT nas eleições na Bahia
Foto: Agência Senado

Sugestão de título:O senador Angelo Coronel (PSD) comentou a possibilidade de formação de uma chapa majoritária composta exclusivamente por integrantes do Partido dos Trabalhadores, reunindo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A declaração foi feita em entrevista à rádio Antena 1, nesta sexta-feira (30).

Para o senador, o PSD — partido que integra a base do governo estadual — deveria ter maior espaço na composição eleitoral de outubro. Segundo ele, a eventual exclusão da sigla demonstra desequilíbrio na relação entre os aliados. “É um absurdo, no meu pensamento, o PSD abrir mão desse espaço, já que se prega tanto essa unidade entre os partidos que compõem a base. Eu vejo que é uma gula muito grande por parte do PT”, afirmou.

Angelo Coronel também criticou a hipótese de uma chapa formada por apenas um partido. As especulações ganharam força após declarações do senador Jaques Wagner, que sinalizaram a possibilidade de uma composição 100% petista.

“Talvez seja a chapa dos sonhos para o Partido dos Trabalhadores, porque, para mim, não vejo nada de chapa dos sonhos aí. Até então não vi nenhuma palavra por parte do governador Jerônimo”, declarou o senador.

O parlamentar ainda chamou atenção para o silêncio do chefe do Executivo estadual sobre o tema. “Talvez o governador esteja imaginando que essa chapa dos sonhos pode terminar virando uma chapa pesadelo”, completou.

Atualmente, as articulações políticas envolvendo o futuro eleitoral do senador e do grupo político do PSD estão sob responsabilidade do deputado federal Diego Coronel, filho de Angelo Coronel.

 

 

As informações são do portal Bahia Notícias.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje