Sugestão de título:O senador Angelo Coronel (PSD) comentou a possibilidade de formação de uma chapa majoritária composta exclusivamente por integrantes do Partido dos Trabalhadores, reunindo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A declaração foi feita em entrevista à rádio Antena 1, nesta sexta-feira (30).
Para o senador, o PSD — partido que integra a base do governo estadual — deveria ter maior espaço na composição eleitoral de outubro. Segundo ele, a eventual exclusão da sigla demonstra desequilíbrio na relação entre os aliados. “É um absurdo, no meu pensamento, o PSD abrir mão desse espaço, já que se prega tanto essa unidade entre os partidos que compõem a base. Eu vejo que é uma gula muito grande por parte do PT”, afirmou.
Angelo Coronel também criticou a hipótese de uma chapa formada por apenas um partido. As especulações ganharam força após declarações do senador Jaques Wagner, que sinalizaram a possibilidade de uma composição 100% petista.
“Talvez seja a chapa dos sonhos para o Partido dos Trabalhadores, porque, para mim, não vejo nada de chapa dos sonhos aí. Até então não vi nenhuma palavra por parte do governador Jerônimo”, declarou o senador.
O parlamentar ainda chamou atenção para o silêncio do chefe do Executivo estadual sobre o tema. “Talvez o governador esteja imaginando que essa chapa dos sonhos pode terminar virando uma chapa pesadelo”, completou.
Atualmente, as articulações políticas envolvendo o futuro eleitoral do senador e do grupo político do PSD estão sob responsabilidade do deputado federal Diego Coronel, filho de Angelo Coronel.
As informações são do portal Bahia Notícias.