O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), comentou sobre a possibilidade de o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), integrar a chapa majoritária como candidato a vice na disputa pelo Palácio de Ondina. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (9), durante entrevista concedida no município, antes de sua participação na tradicional Lavagem da Lenha, no distrito de Humildes.
Ao tratar do tema, Neto destacou a força política do prefeito feirense e sua representatividade no interior do estado. Segundo ele, o nome de Zé Ronaldo tem sido frequentemente lembrado nas discussões sobre a composição da chapa, mas qualquer decisão dependerá, sobretudo, do entendimento de que essa escolha seja positiva para Feira de Santana. “José Ronaldo é um nome que tem força política, densidade eleitoral e representa Feira de Santana, a região e o interior da Bahia. Ele só faria qualquer movimento se isso fosse o melhor para a população de Feira”, afirmou.
O ex-prefeito de Salvador reforçou que o perfil desejado para a vaga de vice deve reunir capilaridade eleitoral no interior e capacidade de diálogo com diferentes regiões do estado. De acordo com ACM Neto, o anúncio oficial da chapa deve ocorrer até o mês de março. “Temos algumas opções que estão sendo avaliadas e, no momento adequado, ainda em março, vamos apresentar a chapa completa. A ideia é que isso aconteça antes de 4 de abril, prazo final para filiações partidárias de quem vai disputar as eleições de 2026”, explicou.
ACM Neto também falou sobre as tratativas com o senador Angelo Coronel (PSD), que recentemente anunciou o afastamento da base do governo estadual. Segundo o pré-candidato, o diálogo entre as partes já está em andamento e há expectativa de um desfecho ainda neste mês.
“As conversas começaram na semana passada, logo após o senador anunciar sua saída da base governista, que era uma condição para o diálogo. Estamos avançando, mesmo com a proximidade do Carnaval, e a expectativa é que ainda em fevereiro possamos anunciar essa aliança, inclusive definindo por qual partido o senador deve disputar as eleições”, declarou.
As informações são do portal Bahia Notícias.