Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quinta, 18 de junho de 2026

Política

Sucatas no Derba e Complexo Policial contribuem para proliferação da dengue em FSA, informa vereador

23 de Abril de 2024 | 15h 54
Sucatas no Derba e Complexo Policial contribuem para proliferação da dengue em FSA, informa vereador
Foto: Juvenal Martins

O Complexo Policial de Delegacias, localizado no bairro Jomafa, e o antigo Derba (atual Superintendência de Infraestrutura da Bahia), próximo da UEFS na avenida Transnordestina, estão sendo apontados como fatores agravantes para a disseminação da dengue em Feira de Santana. O vereador José Carneiro (UB) expressou sua preocupação durante a sessão da Câmara nesta terça-feira (23), convidando seus colegas legisladores a testemunharem a situação diretamente.


De acordo com o vereador, uma grande quantidade de sucatas de automóveis armazenadas nesses locais está contribuindo para a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, devido ao acúmulo de água. Ele criticou a falta de ação de alguns órgãos do Estado em relação a essa questão, ressaltando a necessidade de uma abordagem conjunta das autoridades governamentais para garantir a saúde da população.


José Carneiro destacou que a responsabilidade pela saúde pública não recai apenas sobre o município, mas também sobre o Estado, enfatizando a importância da prevenção por parte de todos. Ele argumentou que o governo estadual está inadvertidamente contribuindo para o aumento dos focos de dengue ao permitir o acúmulo de sucatas em suas instalações, o que propicia a proliferação do mosquito vetor, responsável por inúmeras mortes.

 

 


   

FONTE: Ascom/CMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje