Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quinta, 18 de junho de 2026

Política

Vagas para ambulantes comercializarem no Esquenta Micareta são preenchidas em poucos minutos

03 de Abril de 2024 | 15h 48
Vagas para ambulantes comercializarem no Esquenta Micareta são preenchidas em poucos minutos
Foto: Renata Leite

As 200 vagas destinadas aos ambulantes interessados em trabalhar no Esquenta Micareta, que ocorrerá no próximo domingo (7), foram preenchidas rapidamente assim que os portões do Teatro Municipal Margarida Ribeiro foram abertos. O grande número de interessados surpreendeu a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).


O secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho, esteve presente no início do processo de credenciamento e destacou a quantidade significativa de interessados na festa. Ele afirmou: "A quantidade de ambulantes demonstra a movimentação do mês de abril, o clima de folia, numa vibração positiva em torno da nossa Micareta".


Neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana ampliou o percurso do Esquenta Micareta, que acontece pelo segundo ano consecutivo na avenida Francisco Fraga Maia. Essa ampliação possibilitou mais vagas, criando mais oportunidades para os ambulantes.


Todos os ambulantes só poderão atuar no canteiro central da avenida com o crachá de identificação fornecido pela Secel. "A festa no domingo começará ao meio-dia. Entretanto, às 6h, os fiscais da Prefeitura já estarão no local para inspecionar o espaço. Os vendedores sem crachá não terão permissão para entrar na área da festa", esclareceu.


Além disso, a venda de produtos em materiais perfurocortantes, como espetinhos e bebidas em garrafas de vidro, está proibida. O Decreto Municipal com as normas de comercialização foi publicado pela Prefeitura nesta terça-feira (2), em edição extra do Diário Oficial Eletrônico.


Edileuza da Cruz, de 58 anos, vendedora de bebidas, participará pela primeira vez do Esquenta Micareta. Para garantir sua participação na festa pré-micaretesca, a moradora do George Américo chegou ao local do credenciamento às 5h da manhã de ontem (2).


"A minha expectativa é de boas vendas e que tenhamos uma festa de paz e muita diversão", disse Edileuza, uma das primeiras a fazer o credenciamento. Durante o processo de inscrição, todos tiveram que apresentar RG e comprovante de endereço.


Para Maria Vanda dos Santos, de 76 anos, moradora do Tanque da Nação, o Esquenta Micareta também representa uma oportunidade de renda extra. "A gente consegue ganhar um trocadinho a mais. E, se Deus permitir, estarei também na Micareta".


Para mais informações, acesse: micaretadefeira.com.br.

 

 

  

FONTE: PMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje