Depois de verificar que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tem recebido regalias na cadeia, o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) e do Ministério Público Federal (MPF) pediram a transferência do ex-gestor para Curitiba.
Os MPs ainda solicitaram o afastamento do secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, e outros cinco gestores do órgão por supostamente beneficiar o ex-governador.
No período em que ficou preso em Bangu, os promotores ressaltaram que Cabral contava com a “escolta” de agentes penitenciários e alguns presos. Para o MP-RJ, havia uma “rede de serviços e favores” montada a favor do ex-governador.
FONTE: Bahia.Ba