Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quinta, 25 de junho de 2026

Geral

Globo e Waack decidem por saída de jornalista após acusação de racismo

22 de Dezembro de 2017 | 12h 23
Globo e Waack decidem por saída de jornalista após acusação de racismo
Foto: Reprodução/TV Globo

A Rede Globo decidiu rescindir o contrato com o jornalista William Waack, acusado de fazer declarações racistas em um vídeo que vazou na internet.

Nesta sexta-feira (22), a emissora comunicou que, junto com apresentador, “decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham”.

No vídeo, Waack aparece em Washington, onde estava para a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, exatamente um ano antes. Ele se preparava para entrar no ar ao vivo quando um motorista passou na rua buzinando. Waack diz, então, que o comportamento é “coisa de preto”. Donald Trump seria declarado presidente eleito no dia seguinte.

FONTE: Bahia.Ba



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje