Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, ter�a, 28 de outubro de 2025

Política

José Ronaldo rebate Zé Neto e diz que Prefeitura só assumirá Lagoa Grande após conclusão total das obras

23 de Outubro de 2025 | 08h 17
José Ronaldo rebate Zé Neto e diz que Prefeitura só assumirá Lagoa Grande após conclusão total das obras
Foto: Reprodução/Grupo Lomes

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), respondeu às declarações do deputado federal Zé Neto (PT) sobre a gestão municipal supostamente não demonstrar interesse em assumir a limpeza da Lagoa Grande. Segundo o prefeito, o município está disposto a assumir a área apenas quando as obras estiverem 100% concluídas.

A declaração foi feita durante participação no programa Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (22), e teve tom de resposta direta a um vídeo publicado por Zé Neto, que mostrou acúmulo de lixo no local e afirmou que a responsabilidade já seria da Prefeitura.

José Ronaldo explicou que, em abril deste ano, representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informaram que o contrato de limpeza da lagoa estava prestes a encerrar e que o município deveria assumir os serviços. O prefeito, no entanto, condicionou a transferência à conclusão integral das obras.

“Eu respondi que o município poderia receber contanto que a obra estivesse 100% concluída. Nós não podemos receber algo que entendemos que não está concluído. No final de abril, o secretário Carlos Brito enviou uma correspondência à Conder solicitando informações sobre o projeto, o que falta ser feito, e não tivemos retorno”, afirmou.

O gestor também relatou que, após novo comunicado da Conder informando o afastamento da empresa responsável pela limpeza, enviou outro ofício diretamente ao presidente do órgão. “Queremos que a lagoa não receba mais esgoto. A vida inteira eu disse isso. Não se pode ter uma lagoa com água 100% poluída”, acrescentou.

Tentando evitar embates políticos, o prefeito afirmou que busca resolver a questão “sem ruído” e de forma colaborativa. “Se eu receber faltando alguma coisa, daqui a seis meses vão dizer que o município abandonou a obra. O que queremos é uma boa parceria, com tudo em perfeito estado de uso, para não sermos responsabilizados por problemas que não são nossos”, concluiu.

As informações são do portal Acorda Cidade.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje