O evento vai reunir Fundo de Quintal, Marquinhos Sensação e Encontro de Batuqueiros pela primeira vez na cidade
Salvador será palco de uma grande celebração ao samba no dia 17 de maio a partir das 13h no Porto Salvador, com a realização do Salvador Raiz, evento que reúne artistas consagrados e representantes da cena nacional em uma programação dedicada à essência do samba tradicional e ao sambista raiz.
A proposta do evento é valorizar a musicalidade que nasceu nas rodas, nos quintais e nas comunidades, reunindo diferentes gerações. Além disso, é trazer pro ao vivo e pro calor humano a playlist clássica dos finais de semana em família dos soteropolitanos, que não faltam nomes como Fundo de Quintal.
Além do encontro histórico e inédito em Salvador, o evento traz como diferencial um show de abertura inédito: A Roda de Samba SalvaRaiz, a união de grandes nomes do samba local, juntos em uma celebração ao samba raiz. Tudo isso, com vista-mar num palco 360 graus trazendo visão privilegiada para todo o público presente.
A expectativa é de casa cheia para o encontro, que reúne nomes históricos do samba e atrações que representam a continuidade do gênero no cenário atual. Os ingressos para os setores Open Bar (cerveja, água e refrigerante) e Vip podem ser adquiridos nos balcões do Pida! e online através do Meu Bilhete.
Sobre o Fundo de Quintal:
Considerado um dos grupos mais importantes da história do samba, o Fundo de Quintal é responsável por revolucionar o gênero a partir dos anos 1980, introduzindo novos instrumentos e consolidando o formato das rodas de samba que influenciou gerações de músicos.
Sobre Marquinhos Sensação:
Com uma trajetória consolidada no pagode romântico, Marquinhos Sensação se destacou nacionalmente como uma das vozes mais reconhecidas do gênero. O artista acumula sucessos que marcaram os anos 1990 e 2000, mantendo até hoje forte identificação com o público.
Sobre o Encontro de Batuqueiros:
O grupo Encontro de Batuqueiros, formado em 2016 em Campinas, tem ganhado destaque no cenário do samba brasileiro. Afilhados de Dudu Nobre, o EDB carrega o slogan “Somos do interior e o samba é de todo lugar!”. O grupo formado por Anderson Macumbé (tantan e voz), Dodô (pandeiro), Fabinho Viana (cavaco e voz), Gustavo Nana (surdo), Juninho (banjo e voz), Mucka Monteiro (reco-reco e percussão geral), Will Brian (repique de mão e percussão geral) promete trazer o clima das rodas de samba que ganharam a internet pra Salvador e mostrar a força do samba do interior de São Paulo.
SERVIÇO
Evento: Salvador Raiz
Data: 17 de maio de 2026 (domingo)
Horário: A partir das 13h
Local: Porto Salvador
Atrações: Fundo de Quintal, Marquinhos Sensação, Encontro de Batuqueiros, Roda de Samba SalvaRaiz
Ingressos: Balcões do Pida! e Online pela Meu Bilhete.