Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 15 de outubro de 2025

Segurança

Corpos de duas das três jovens desaparecidas em Anguera são identificados

15 de Outubro de 2025 | 17h 33
Corpos de duas das três jovens desaparecidas em Anguera são identificados
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou, nesta quarta-feira (15), os corpos de duas das três jovens desaparecidas em Anguera, cidade localizada na região de Feira de Santana. As vítimas estavam foram vistas pela última vez há mais de uma semana.

De acordo com a corporação, trata-se de Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e Rafaela Carvalho Santos, de 15 anos. O terceiro corpo ainda está em processo de identificação, mas há indícios de que possa pertencer a Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos. A jovem desapareceu junto com as duas amigas.

Familiares de Carol e Rafaela declararam que elas foram reconhecidas oficialmente por meio de impressões digitais. Seus corpos foram liberados para o velório e o sepultamento, ocorridos hoje.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), as três amigas sumiram no dia 6 de outubro, depois de informarem às suas famílias que iriam até a zona rural da cidade, com o objetivo de buscar algumas roupas.

Conforme os parentes, as peças pertenciam a Letícia, que havia voltado a morar com a mãe, recentemente, após terminar um relacionamento afetivo.

O delegado José Marcos Rios, titular da Delegacia Territorial (DT) de Anguera, que investiga o caso, disse que as três vítimas saíram, praticamente, no mesmo horário, mencionando o mesmo destino. Duas delas portavam celulares, mas não responderam às ligações e mensagens das famílias, desde então.

Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher, sob suspeita de participação no crime. As primeiras detenções ocorreram na quinta-feira (9).

Na ocasião, dois homens foram localizados e presos dentro de um imóvel situado na zona rural de Anguera. Durante a ação, os agentes apreenderam roupas queimadas e com marcas de sangue, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas.

No dia seguinte (10), o ex-namorado de uma das jovens prestou depoimento à polícia, tendo sido, posteriormente, liberado. Segundo o delegado, o adolescente negou participação no caso. O envolvimento dele, no entanto, não está descartado, já que o menor já havia sido investigado por um homicídio ocorrido na região, há cerca de um ano.

Na última segunda-feira (13), uma jovem de 19 anos também foi presa, sob acusação de envolvimento no crime. A polícia não deu detalhes sobre a participação da suspeita no desaparecimento das amigas.

Os últimos dois suspeitos foram presos durante a operação realizada nesta terça-feira (14), pela Polícia Civil, em Feira de Santana e Anguera.

Os corpos foram localizados ontem, por volta das 8h, em uma estrada do povoado de Guaribas, na zona rural de Anguera. Segundo a PCBA, de difícil acesso, o local fica em uma área de mata.

Angústia – Enquanto aguardava a confirmação da identidade dos corpos, Juliana Araújo, mãe de Letícia, falou sobre sua dor e a revolta diante do crime. “A única coisa que eu queria dizer era justiça. O que essas meninas fizeram, pra eles fazerem uma tamanha crueldade? Estou indignada. Se você me perguntar qual meu sentimento, é ódio", desabafou, em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região.

A mãe da vítima também disse temer que algo pudesse acontecer com a filha. "Na verdade, eu já esperava, pois já tinha acontecido algumas coisas. Eu esperava que elas conseguissem fugir, mas já sabia do risco. Letícia saiu de casa dizendo que ia buscar umas roupas na mão de Carol. Com certeza, foi uma emboscada, pegaram as três e fizeram a perversidade que fizeram", contou.

O delegado José Marcos Rios salientou que uma das linhas de investigação aponta que o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas. “A investigação começou há, apenas, sete dias. Então, temos muito trabalho pela frente. Já houve avanços importantes, mas ainda precisamos esclarecer a motivação, a dinâmica, os autores e a função de cada um”, observou.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje