Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de janeiro de 2022

Geral

UFRB promove leilão de bovinos e pequenos ruminantes

11 de Fevereiro de 2015 | 14h 39
UFRB promove leilão de bovinos e pequenos ruminantes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove no dia 24 de fevereiro o III Leilão de Bovinos do Centro de Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB). Constituem objeto da alienação por leilão, especificada pelo Edital Nº 01/2015, bovinos das raças Nelore, Girolando e mestiços; caprinos das raças Pardo Alpina, Anglo-Nubiana e mestiços; e ovinos das raças Santa Inês e mestiços. O leilão será realizado das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, na sede da Fazenda Experimental do CCAAB - Setor de Bovinocultura, Campus Universitário de Cruz das Almas.

Os animais estarão em exposição e poderão ser vistoriados no dia 23 de fevereiro, na Fazenda Experimental do CCAAB – Setor de Bovinocultura. O leilão será aberto a todos os interessados, podendo oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas. Para viabilizar sua participação, os interessados devem se cadastrar no Núcleo de Apoio Administrativo da Fazenda Experimental, no site www.ufrb.edu.br/fazendaexperimental ou no momento do início do leilão.

Não será admitida a participação de pessoas que estejam impedidas de licitar ou contratar com a administração pública, que livremente não puderem exercer atos da vida civil ou que sejam servidores da UFRB e a ela cedidos ou à disposição. Os animais serão leiloados no estado em que se encontram, não cabendo ao CCAAB/UFRB qualquer responsabilidade quanto à retirada, transporte e impostos. Os lances serão efetuados a partir do valor mínimo estimado para cada animal. O arrematante deverá ter cadastro na Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) para requerimento da Guia de Transporte Animal (GTA).

De acordo com o Termo de Referência, anexo I do edital, o objetivo é atender a necessidade de redução do quantitativo de animais para buscar o aperfeiçoamento da administração dos recursos disponibilizados pela UFRB, de forma a possibilitar, sem prejuízos, o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão do CCAAB. Desta forma, busca-se compatibilizar o tamanho do rebanho bovino às áreas de manejo diário desses animais.

Confira o Edital 01/2015 - III Leilão de Bovinos e Pequenos Ruminantes do CCAAB.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/fazendaexperimental



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje