Comentários nas matérias e inclusão de fotos estão sem funcionar - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 20 de abril de 2024

Geral

Comentários nas matérias e inclusão de fotos estão sem funcionar

Glauco Wanderley - editor - 11 de Fevereiro de 2015 | 11h 20

Site da Tribuna Feirense enfrenta instabilidade após reformulação

Comentários nas matérias e inclusão de fotos estão sem funcionar

No dia 2 de fevereiro entrou no ar o novo site da Tribuna Feirense. A mudança foi muito grande e positiva, bem recebida e elogiada por nossos leitores. Internamente, para quem trabalha na publicação das notícias, também houve alterações significativas no modo de operar, o que nos permite maior agilidade e qualidade na divulgação das informações transmitidas ao leitor.

Infelizmente nem tudo funciona ainda como desejado. A maior frustração para mim como editor é que o mecanismo de comentar dentro da própria notícia não funcionou, pois valorizar os comentários é um ponto crucial de toda a reformulação planejada. Estava perfeito na fase de testes (são os comentários que aparecem em destaque lá embaixo na página inicial), mas falhou na hora em que o site foi efetivamente trocado.

Segundo a Tacitus, que fez a programação do site (com layout de Caio Pereira, da agência Libre), é necessário mudar a hospedagem dos dados de um sistema Windows para Linux. Este processo está em andamento junto ao nosso provedor, Locaweb, mas não podemos afirmar quando estará concluído.

Para piorar, a publicação de imagens ficou comprometida. Por isso não conseguimos desde a terça-feira, inserir fotos nas matérias. Sem elas, não pudemos renovar as matérias que aparecem na página inicial. A atualização continuou a ocorrer, com a publicação de notícias sem foto, compartilhadas nas redes sociais Facebook e Twitter. Entretanto, a partir da tarde desta quarta-feira, a publicação de novas informações também foi suspensa, para que seja feita a mudança de sistema operacional do site. Por algum período de tempo ainda não determinado, será preciso retirar o site do ar.

Pedimos desculpa aos nossos leitores. Estamos trabalhando para que nos próximos dias estejamos com tudo em pleno funcionamento.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje