Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 23 de junho de 2026

Geral

Cinco estudantes da UEFS morrem em colisão entre carro e caminhão

19 de Maio de 2023 | 15h 25
Cinco estudantes da UEFS morrem em colisão entre carro e caminhão

Cinco estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) morreram em um grave acidente na BR-242, na região da cidade de Lajedinho, na noite desta quinta-feira (18). As vítimas estavam em um veículo Fiat Cronos que colidiu frontalmente contra um caminhão-tanque carregado de óleo vegetal.

 

Todos faziam parte do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) e seguiam para o Campus Avançado da Chapada Diamantina, em Lençóis. As vítimas foram identificadas como: Marcos de Oliveira Silva; Raony Chaves Fernandes; Carolina Silva do Amor Divino; Cíntia de Souza França e Jares Medeiros Gonçalves. Conforme informações da PRF, o motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.

 

A reitora da UEFS, Amali de Angelis Mussi, decretou luto oficial de três dias.
Abaixo, nota completa de pesar publicada pela instituição.

 

NOTA DE PESAR

É com extremo pesar que a Universidade Estadual de Feira de Santana toma conhecimento do falecimento dos estudantes Cíntia de Souza França, Carolina Silva do Amor Divino, Raony Chaves Fernandes, Marcos de Oliveira Silva, Jares Medeiros Gonçalves, vítimas de um trágico acidente ocorrido na noite de 18 de maio de 2023 na BR 242, próximo ao município de Itaberaba. Os alunos e alunas fazem parte do Proficiamb-Uefs, campus Chapada Diamantina.

Mesmo diante da consternação, a Administração Central da Uefs juntamente com a coordenação do Proficiamb está mobilizada para que possa se prestar às familias dos estudantes, todo acolhimento e cuidado necessários diante desta dolorosa fatalidade.

Não há palavras que se revertam em consolo neste momento. A Uefs abraça com solidariedade e afeto todas as famílias, amigos, colegas, professores e todos e todas que neste momento sentem cada uma destas perdas.

 

 

 

 

 

As informações são do portal "Oprotagonista". 



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje