Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 08 de agosto de 2022

Política

Jerônimo Rodrigues se solidariza com Zé Ronaldo e diz que ACM Neto optou por chapa de herdeiros

05 de Agosto de 2022 | 10h 12
Ouvir a matéria:
 Jerônimo Rodrigues se solidariza com Zé Ronaldo e diz que ACM Neto optou por chapa de herdeiros
Foto: Ascom/Jerônimo Rodrigues

Após ser preterido, pela segunda vez, por ACM Neto (União Brasil), que anunciou, ontem (4), o nome da empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice na chapa que disputará o Governo da Bahia, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) tem recebido diversas manifestações de solidariedade.

Na manhã desta sexta-feira (4), foi a vez do candidato do Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues. “Me solidarizo com Zé Ronaldo, pela história que ele tem na política baiana, com o respaldo que ele tem junto aos prefeitos do Portal do Sertão”, disse o petista, em entrevista à Rádio Princesa FM.

Para Jerônimo Rodrigues, Neto optou por uma “chapa de herdeiros”, de cunho meramente comercial. “Mostrou, mais uma vez, quem ele é. Na eleição passada, já tinha feito ato parecido com o próprio Zé Ronaldo, quando lançou seu nome e não lhe prestou a atenção devida. Quantos do time da época do avô dele já foram limados na condução da política? Heraldo Rocha, Aleluia, Carlos Gaban, Imbassahy. Ele sempre será assim”, criticou.

O petista disse, ainda, que chapa majoritária de ACM Neto não se importa com a Bahia. “A fotografia deixou claro que é uma chapa que não olha para a Bahia, mas apenas para Salvador, uma chapa de pessoas que não conhecem o que é uma feira livre, que não sabem o que é andar de ônibus, que não conhecem a escola pública, que nunca precisaram de atendimento em um posto de saúde”, enumerou.

O ex-secretário da Educação do Estado da Bahia aproveitou para traçar um comparativo, destacando que a sua chapa preza pela fidelidade partidária. “A gratidão sempre será a palavra de ordem. Aqui, nós somos um time, uma família e sempre iremos acolher, zelar e respeitar os nossos aliados, sem excluir ninguém, mas fortalecê-los. Essa é a diferença do Time de Lula na Bahia”, confrontou.

Ontem, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, também criticou a escolha de ACM Neto, ao afirmar que opção pela executiva da TV Aratu foi movida pela ganância. “Ali não tem espaço para projeto coletivo; é só ganância pessoal”, disparou.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje