Nascida em Feira, cooperativa Unicred do Nordeste anuncia chegada ao Norte do país no 1º semestre de 2022 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

Nascida em Feira, cooperativa Unicred do Nordeste anuncia chegada ao Norte do país no 1º semestre de 2022

29 de Novembro de 2021 | 16h 19
Ouvir a matéria:
Nascida em Feira, cooperativa Unicred do Nordeste anuncia chegada ao Norte do país no 1º semestre de 2022
A Unicred do Nordeste deverá chegar ao Norte do país no primeiro semestre de 2022, prevê o presidente do Conselho de Administração da cooperativa de crédito, o médico feirense João Batista de Cerqueira. Ele deu a notícia durante uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal na sexta-feira, em homenagem à instituição, que completa 25 anos de atividades, neste 2021. O reconhecimento foi uma iniciativa do vereador Fernando Torres (PSD), presidente da Casa Legislativa, aprovado por unanimidade dos seus pares. "Muito provavelmente deveremos assumir a Unicred em  Manaus", anuncia o dirigente. 
 
Com a chegada ao Amazonas, a Unicred do Nordeste deverá passar a inserir o Norte em sua marca, abrindo horizontes para ampliar-se ainda mais naquela região vizinha. Os primeiros passos já foram dados nessa direção, com o apoio da Unimed de Manaus. A cooperativa nasceu em Feira de Santana  em 15 de agosto de 1996 por um grupo de 20 médicos ligados à Unimed e aqui mantém a sua sede administrativa. Iniciou a sua expansão pelo Nordeste através da Paraiba. Desde então, "não para de crescer", diz o presidente do Conselho de Administração. Está presente em várias cidades da Bahia e nos estados do Pernambuco, Ceará, Paraiba e Alagoas. Também no Nordeste, a capital São Luiz, no Maranhão, deverá receber dentro em breve uma unidade da cooperativa. 
 
Formaram a Mesa de Honra da sessão solene - além de Fernando Torres e do próprio presidente do Conselho de Administração da Unicred do Nordeste - o médico Francisco Mota, representando o prefeito Colbert Martins Filho; o deputado estadual Carlos Geilson; o vice-presidente da cooperativa de crédito, médico Paulo Andrade e a presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, professora e escritora Lélia Vitor Fernandes. A Câmara entregou um diploma comemorativo pelos 25 anos da instituição, ao seu representante João Batista de Cerqueira.

FONTE: Ascom - Câmara Municipal



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje