Prorrogada prova de vida para aposentados e pensionistas de Feira de Santana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Prorrogada prova de vida para aposentados e pensionistas de Feira de Santana

26 de Novembro de 2021 | 11h 02
Ouvir a matéria:
Prorrogada prova de vida para aposentados e pensionistas de Feira de Santana
Foto: ACM/Secom/PMFS

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana que perderam o prazo para realizar a Prova de Vida Digital terão uma nova oportunidade. Os beneficiários estão sendo convocados a comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em território brasileiro, da próxima segunda-feira (29) até o dia 30 de dezembro. 

De acordo com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), os servidores inativos devem se dirigir às agências conforme o horário de atendimento do banco e apresentar documento de identidade com foto. Aqueles que não realizarem a prova de vida dentro deste prazo terão o benefício suspenso. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (26).

Para oferecer uma melhor distribuição, reduzir chances de aglomeração e os riscos de transmissão da Covid-19, a prova de vida será dividida segundo as iniciais dos nomes dos beneficiários.

De 29 de novembro a 14 de dezembro, por exemplo, devem se dirigir às agências da Caixa os aposentados e pensionistas cujos nomes começam com as letras "A" a "L". De 15 de dezembro a 30 de dezembro, serão atendidos os beneficiários cujos nomes iniciem com as letras "M" a "Z".

A prova de vida dos pensionistas menores de 18 anos deve ser realizada pelo representante legal. Neste caso, é exigida a presença do menor. Os beneficiários portadores de moléstia grave, que tenham dificuldade de locomoção, residentes no município, podem efetuar o procedimento por meio de pesquisa externa, previamente agendada na sede do órgão municipal. 

Para tanto, no requerimento, deve constar o endereço do titular do benefício. Também é preciso comprovar a dificuldade de locomoção, via atestado médico ou declaração emitida por hospital. 

Prova de Vida Digital - A Prova de Vida Digital do Instituto de Previdência de Feira de Santana recadastrou 2,7 mil servidores aposentados e pensionistas, dos 3,5 mil existentes, o que representa um percentual de 77%. O recadastramento ocorreu entre os dias 1º de setembro a 31 de outubro. 

Este ano, a Prefeitura disponibilizou o aplicativo MEU RPPS, que permitiu o reconhecimento facial e de outros documentos, garantindo a comprovação de forma rápida e segura. Clique AQUI para ter acesso à lista de nomes de quem ainda não realizou o procedimento.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje