Seis aparelhos de som foram apreendidos, no último fim de
semana, em Feira de Santana. Entre os equipamentos, quatro eram aparelhos de
som veicular. Os outros dois foram recolhidos em um estabelecimento comercial e
em uma residência.
A ação, que integra a operação Feira Quer Silêncio, criada
para intervir em situações de uso abusivo do volume acima do permitido para o
horário, emitiu, ainda, três notificações.
A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(Semmam) atendeu os bairros Santa Mônica, Jardim Cruzeiro, Rua Nova, SIM, Feira
V, Feira VII, Olhos D’água, Chácara São Cosme e Centro.
É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis
durante o dia (das 7h às 22h) e de 60 decibéis à noite (22h às 7h), conforme a
Lei Complementar nº 120/2018.