Por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira (3), um homem
sofreu uma descarga elétrica na Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D’Água, em
Salvador. Conforme o G1, a eletricidade só foi desligada, no local, duas horas
após o acidente. O estado de saúde da vítima não foi detalhado.
Moradores disseram que choveu e ventou muito durante a
madrugada. Em função do mau tempo, galhos de árvores localizados no interior do
Colégio Estadual Anísio Teixeira, situado na mesma ladeira, caíram, atingindo a
rede elétrica. Os fios acabaram se rompendo no momento em que a vítima passava
pelo local.
O homem foi atingido por um cabo de alta tensão, sofreu uma forte
descarga elétrica e permaneceu caído no chão. Conforme o G1, ele foi
identificado pelo prenome de Jorge e seria um morador do bairro.
Segundo testemunhas, ele é pedreiro e tem o hábito de
caminhar pela ladeira diariamente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço
de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram até a via para prestar
socorro.
Dois veículos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia
(Coelba) que passavam pelo bairro, para realizar manutenções em outras áreas,
pararam e pediram ajuda. Mesmo assim, a equipe responsável pelo desligamento da
rede só chegou ao local por volta da 7h30.
A área foi isolada por causa do risco de choque elétrico, até
que a ligação fosse desativada. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também
foi chamado, para realizar perícia. Por causa do acidente, as aulas foram
suspensas no Colégio Estadual Anísio Teixeira.