Na manhã da última sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de
Feira de Santana (PMFS), através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), atendeu
a um chamado para recolher uma grande quantidade de lixo acumulado em uma casa
situada na Rua Juracy Magalhães, no Ponto Central. Três caçambas de materiais
inservíveis foram retiradas do local. No entanto, de acordo com o órgão, este
foi um caso atípico.
Isto porque, ao contrário das outras ocorrências, a denúncia
foi feita pelo proprietário do imóvel, que estava locado. "A casa estava
alugada a um acumulador e, na sua saída, os proprietários identificaram a
sujeira no local. Foi quando entraram em contato com a Sesp", disse o
assistente social Hamilton Santos, observando que a casa estava servindo para a
proliferação de pragas e insetos.
O secretário Municipal de Serviços Público, Eli Ribeiro,
acompanhou a ação. Ele disse que, para realizar o serviço, foi necessária a atuação
de quatro agentes de limpeza. "Os acumuladores não têm culpa do que fazem. A
família precisa estar vigilante e buscar ajuda do poder público. Pode acontecer
com qualquer pessoa. Nesse caso específico, foi um inquilino, mas pode ser o
dono, o vizinho ou um parente.
O titular da Sesp enfatizou, ainda, que a comunidade pode contar com a colaboração da Administração Municipal. "A Prefeitura está disponível para acolher e providenciar a limpeza dos imóveis", garantiu.