Motoristas e motociclistas que trafegam entre as avenidas
Maria Quitéria e Francisco Fraga Maia ganharam mais fluidez no trânsito de
veículos, nesta sexta-feira (15). É que a Prefeitura Municipal de Feira de
Santana (PMFS) entregou a obra de duplicação do viaduto Wilson Falcão. O
equipamento, agora, possui quatro faixas. O acesso foi liberado às 8h.
Esta é a segunda obra de duplicação de viaduto entregue pelo
Governo Municipal, que a considera um grande avanço na mobilidade urbana de
Feira de Santana. Em agosto, o viaduto Francisco Pinto, que interliga as
avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, também foi liberado para o tráfego
de veículos.
O prefeito Colbert Martins Filho lembrou a necessidade de dar
condições de tráfego melhores à população. "Essa obra representa uma adequação
ao tráfego atual. A quantidade de carros existentes há 15 anos era menor que um
terço, se comparada à quantidade de hoje. Por isso precisamos dar condições de trafegabilidade
aos munícipes", observou o gestor, que anunciou, ainda, outros investimentos,
como a construção de viadutos nos bairros George Américo e Feira IX.
No momento da abertura ao tráfego, prepostos da
Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estiveram orientando os
condutores. Segundo o gestor da pasta, Cleudson Almeida, a atuação dos agentes
de trânsito será reforçada na região, nos próximos dias, a fim de garantir a
segurança de pedestres e ciclistas. "Apesar disso, pedimos a colaboração dos
condutores, para que não ultrapassem os limites de velocidade estabelecidos e
respeitem as normas de trânsito", frisou.
Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, a obra
custou em torno de R$ 9,5 milhões. "As pessoas estão felizes, buzinando e
agradecendo. Se olhar para os lados, não se vê mais engarrafamento no trânsito.
A obra, agora, será continuada na instalação do gradil", enfatizou.