Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Geral

CRAS Itinerante chega ao Parque Lagoa Subaé nesta terça, 28

25 de Setembro de 2021 | 11h 55
Ouvir a matéria:
CRAS Itinerante chega ao Parque Lagoa Subaé nesta terça, 28
Levando serviços socioassistencias, o projeto CRAS Itinerante chegará ao bairro Parque Lagoa Subaé entre terça (28) e quinta-feira (30), das 8h às 13h. A população pode ter acesso aos serviços na Associação Comunitária Centro de Apoio Adolescente, na rua Água da Prata, nº 24.

Serão disponibilizados pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz - este último para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos, portadoras de necessidades especiais que possuam Benefício de Prestação Continuada; além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.

Na última ação, no Residencial Reserva do Parque, no conjunto Feira VII, foram realizados 351 atendimentos em três dias.

O projeto CRAS Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, principalmente nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, moradores também podem solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade, auxílio alimentação (benefício eventual) e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual. Em algumas localidades, a equipe oferece os serviços em escolas municipais.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje