As primeiras luminárias com tecnologia LED foram instaladas
na Rua Dr. Osvaldo Requião, no bairro Rua Nova, nesta segunda-feira (20). A
implantação da nova iluminação pública seguirá, nos próximos dias, por mais 400
pontos, substituindo as antigas luminárias do bairro pelas da nova tecnologia.
A modernização integra o programa Luz da Gente.
Segundo a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), a
escolha do bairro foi feita por uma avaliação técnica, que determinou o
tipo de equipamento adequado para ser utilizado em cada rua. Isto considerando
a extensão das vias e a distância entre os pontos.
Nas próximas semanas, as equipes do departamento de
Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), e do
Consórcio Conecta Feira darão continuidade à implantação. O bairro Aviário
será o próximo beneficiado. "É impressionante a diferença da iluminação com
tecnologia LED. A população se sente mais segura à noite,
pois constatamos isso no bairro
Queimadinha, primeira localidade contemplada", avaliou o secretário
de Serviços Públicos, Eli Ribeiro.